quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Saia do "OFFLINE", senão eu te excluo!

no meu msn, sem nada pra fazer, quando de repente aparece uma janelinha nova com um sujeito perguntando algo, mas com "status" indicando que o mesmo se encontra desconectado (offline).

A primeira coisa que suponho é que tal pessoa entrou rapidamente, falou algo e foi embora (caiu, faltou luz, sei lá). Na maioria das vezes fecho a janela após ler a pergunta, sem dar muita importância.

Entretanto, algumas vezes quero responder, mas como não tenho certeza se a pessoa está realmente desconectada - devido ao recurso do msn chamado "Aparecer Offline" - tenho que ficar feito idiota, perdendo tempo com perguntas desnecessárias do tipo: "Tá aí?".

Após me certificar que a pessoa realmente conectada e usando essa opção, pergunto o motivo pelo qual esta se esconde. Geralmente me respondem algo do tipo: "Se eu ficar on line vem um monte de gente teclar comigo!".

Tá no msn então por quê? Se você está ocupado demais para teclar, que fique desconectado. Se quer teclar apenas com uma pessoa, avise aos que aparecerem que não tá podendo conversar no momento.

Resolva as coisas a partir do diálogo. Use as funções "Ausente" ou "Ocupado", mas não abuse. Se a pessoa tiver bom senso vai entender. Senão, ignore, bloqueie, exclua. Faça uma revisão na sua vida, selecione melhor suas amizades, porra!



Motivos para não usar o modo offline:


1- Se todos aderissem a essa moda, ninguém iria se encontrar.
2- Necessidade constante de "testar o canal de comunicação" e aguardar confirmação de recebimento, gerando conversações totalmente desnecessárias.
3- Comunicação unilateral. A pessoa que está usando tal recurso pode te procurar e encher o saco quando quiser, mas as vezes você entra na internet pra falar algo importante com tal pessoa e não pode encontrá-la.
4- Assim como nas opções como "Ocupado" e "Ausente", esta opção também deixa aquela tarja branca na parte superior da janela, que cria uma poluição visual desnecessária.



Enfim, não venha teclar comigo se tiver "offline", a menos que tenha um ótimo motivo para isso. Se insistir, irei ignorar suas perguntas ou te bloquear. Reincidência ocasionará em exclusão.

Nenhum comentário: