quinta-feira, 26 de julho de 2007

Dicas de Sobrevivência Mazela

Em um dos primeiros posts, ensinei a preparar "ovos mexidos", a fim de ajudar os amigos que passam passam a noite acordados. As críticas não foram muito boas, pois a gema do ovo possui elevado índice de colesterol.

Na minha cozinha é fácil de encontrar coisas doces para comer, como nescau prontinho, biscoitos recheados, bolo, etc. Porém, quando tô afim de algo salgado, isso é geralmente um problema, pois não tenho paciência de ficar na frente de um fogão por mais de 5 minutos.

De madrugada dou preferência a alimentos do tipo "fast". Comidas complexas como "camarão ao molho branco", estão fora do meu cardápio (a menos que alguém prepare isso pra mim, claro).

Então, um alimento interessante pra essas horas pode ser "queijo derretido". Essa é a minha sugestão!

O queijo é um alimento barato e fácil de preparar. Tem proteínas e outras coisas aí... Mas isso não interessa! O importante é que basta botar no microondas e esquentar por 25 segundos e tá pronto.

3 comentários:

Anônimo disse...

Adoo-ooro ovos mexidos de madrugada!. Colesterol nada, agora o ovo voltou a ser do bem : ) a mídia toda já aprovou...
Meu amigo, achei o seu site magnífico, ok? Só não se esqueça
de separar o a, do fim assim:
estou a fim de dar uma porrada neste cara que escreveu isto no meu blog!

Diferença entre AFIM e A FIM

AFIM

numa única palavra, corresponde a semelhante ou parente por afinidade: almas afins, vocabulários afins, o sogro é afim

Ex: Não tinha laços afins com a nora.

A FIM DE

Equivalente a para.

Ex: Chegou cedo a fim de terminar o serviço.

ESTAR A FIM DE

No sentido de estar com vontade de, só deve figurar em textos coloquiais ou declarações.

Ex: Está a fim de sair hoje.

http://www.rainhadapaz.g12.br/projetos/portugues/gramatica/casos/casos3.html

João da Caucaia disse...

Valeu a dica. Corrigi.

LuiZ AlbertO GomeS disse...

oia aeeee o blog crescendo!!! Até dicas de redação ja tem por aki!!! devia postar isso tb Caucaia!!! Abraços! Sucessos!