quarta-feira, 4 de julho de 2007

Fotossensores e a indústria das multas.

Em vários cruzamentos da cidade, bandidos se aproveitam do poder dos fotossensores para fazerem assaltos. Muitos ficam lá de tocaia, aguardando o cara parar no sinal vermelho de madrugada pra fazerem a "parada".

Esse mesmo artifício também é usado pelos flanelinhas. Aqueles parasitas que já chegam jogando água suja e depois passa aquela merda de rodo que só faz sujar o carro e arranhar o vidro todo. Muitos deles chegam a fazer ameaças para nos extorquir, a maioria tem passagem pela polícia, etc. Mas isso já é outro assunto, não vamos entrar em detalhes.

A grana arrecadada com as multas deveria servir para investir em sinalização, educação no trânsito e pavimentação das vias. Mas qual a realidade de Fortaleza? As ruas estão cheias de buracos, faixas apagadas e placas, que muitas vezes quando não estão apagadas ou destruídas, ficam escondidas por detrás das árvores. Quando dirijo pela Gustavo Sampaio, tenho a sensação de que estou na lua.

Além do mais, esses caras da AMC ficam dizendo que fotossensores reduzem acidentes, etc. Mas no fundo o que eles querem é nós aceitemos isso de forma passiva, quando na verdade o intuito é criar subterfúgios para comprarem mais equipamentos e arrancarem mais dinheiro dos nossos bolsos.

Os fotossensores não funcionam no sentido de educar, a verdade é essa. O motorista imprudente ao ver o pardal, reduz a velocidade e em seguida aumenta de novo após passar da lombada.

Se um cara tá dirigindo a 70 km/h e ao ver o pardal, freia bruscamente, o motorista do carro que vem atrás pode não ter um reflexo muito rápido e bater na traseira desse carro. Esse é um exemplo de como os fotossensores podem contribuir para o aumento de acidentes.

Enfim, há uns tempos esses fotossensores haviam sido proibidos e foram desativados aqui em Fortaleza. Mas agora, com a atual administração da prefeita Luizianne Lins, eles voltaram a ativa e com força total (é.. só podia ser coisa do PT).

Conclusão: Os fotossensores instalados nos cruzamentos de Fortaleza só servem para arrecadar dinheiro, aumentar os assaltos e atrapalhar o trânsito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto!